Encontre seu produto

sábado, 19 de outubro de 2013


A Santiago Variedades dessa vez em parceria com a Mar de Rosas mostra para você as melhores dicas para a pele.

PELE OLEOSA 

A definição de pele oleosa é relativamente fácil: uma pele que tem um aspecto brilhante e oleoso devido a ação da seborréia. Isto vem acompanhado em geral por uma hiperseborréia do couro cabeludo. A textura de peles oleosas é um pouco grosseira com orifícios dos folículos pilosos (pelos) dilatados, secreções sebáceas e sudoríparas abundantes; superfície cutânea untuosa e úmida.
PELES ACNEICAS - Acne (Cravos e espinhas)
O que é ? - A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.
A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.
As manifestações da doença (cravos e espinhas) ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.
Manifestações clínicas A doença manifesta-se principalmente na face e no tronco, áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas.  Os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo, na maioria da vezes de pequena e média intensidade.
TRATAMENTO Sendo doença de duração prolongada e algumas vezes desfigurante, a acne deve ser tratada desde o começo, de modo a evitar as suas sequelas, que podem ser cicatrizes na pele ou distúrbios emocionais, devido à importante alteração na auto-estima de jovens acometidos pela acne.
Adquira o Kit Acne Spa, tratamento para peles oleosas e acnéicas da Mar de Rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário